domingo, 5 de dezembro de 2010

Fuga da Realidade

“Fuga da Realidade”, o que entendemos com esta pequena frase? Fugir dos problemas? Tentar viver por breves instantes uma irrealidade, como num conto de fadas? Onde tudo é perfeito…
Fugir à realidade, por vezes, é o melhor que temos a fazer. Por momentos fechar os olhos e sonhar, com uma vida melhor e esquecer a péssima vida que temos, cheia de ilusões e amarguras…
Eu, por exemplo, gostava de tentar “fugir” deste aperto que tenho no coração tentar transforma-lo, numa coisa qualquer deste que ficasse bem! Porque é que temos de viver no mundo com tantos obstáculos? Para quê tantos obstáculos se no fim acabamos por “esbarrar” em todos e tudo fica igual, nada muda… o desgosto de amor fica lá sempre…
Eu achei interessante, um excerto da Margarida Rebelo Pinto, que passo a citar
            Namorados, são uma coisa porreira. Até ao dia. O Dia em que acordam e ficam com dúvidas, acendem a luz de alarme do complicómetro e começam a pensar “no que é que isto vai dar?” ou então ligam o radar que é outra que vem acopolada ao macho e descobrem que o mundo está cheio, a abarrotar de princesas, pequeninas e outros seres maravilhosos com longas pestanas, calças de ganga justas e cabelos compridos. E que muitas delas coitadinhas, estão sozinhas, mesmo a precisar de companhia.”
Isto enquadra-se perfeitamente no que estou a sentir, e querer “fugir da realidade”.
No meu mundo irreal isso não aconteceria com todas as princesas que se apaixonam pelos “sapos” errados. E todos os sapos se transformariam em príncipes perfeitos, sem ter nada a lhes apontar de errado!
Todos nós devemos fugir à realidade, para nosso bem-estar!


(Texto realizado já à alguns meses , para um trabalho de Português) 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ya.

Sei que tudo o que passámos morreu, mas por mais que tente não sais da minha cabeça, é tão difícil... eras aquela pessoa que eu queria que estivesse a meu lado para sempre, eras aquela pessoa que me dava conforto e alegria, eras aquela pessoa que parecia que tudo era sincero e sentido, mas principalmente eras aquela pessoa que eu mais amava e que eu mais valorizava! AGORA, és aquela pessoa que me magoa, és aquela pessoa que todos os dias me deixa a chorar, és aquela pessoa que me faz sentir mal...sinceramente não sei se aquilo que passámos foi bom, porque no fim só me trouxe desilusões. 

E AGORA, nem pintado de ouro te queria! ;) 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sorriso Maroto - Nao Tem Perdão (ao vivo)

" estou sem astral com falta dji você
eu reconheço seus motivos está coberto de razão
hoje só deus sabe a minha dor
eu tive de perder para dar valor "
:x

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"Nunca sabemos para onde vamos. Nunca sabemos até onde podemos chegar, nunca conhecemos os nossos passos, mesmo quando pensamos que escolhemos os melhores caminhos.
Tu vens e vais como um pássaro, voas como quem anda, ficas como quem mora e, quando partes, nunca dizes adeus. Penso sempre que é a última vez, mas depois há uma força que te faz voltar, e a cada regresso trazes-me mais conforto, mais paz, mais sabedoria.
O que te faz voar até mim é um mistério que o mundo não consegue resolver."


Margarida Rebelo Pinto

sábado, 25 de setembro de 2010

é isso mesmo.

"Namorados. São uma coisa porreira. Até ao dia. O dia que acordam e ficam com duvidas, ascendem a luz do alarme do complicómetro e começam a pensar "no que isto vai dar?" ou então ligam o radar que é outra peça que vem sempre acoplada ao macho e descobrem que o mundo está cheio, a abarrotar de princesas, pequeninas e outros seres maravilhosos com longas pestanas, calças de ganga justas e cabelos compridos. E que muitas delas, coitadinhas, estão sozinhas, mesmo a precisar de companhia."

Margarida Rebelo Pinto.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010


(…)Somos o avesso um do outro: iguais por fora, o contrário por dentro. Tu proteges-me, acalmas-me, ouves-me e ajudas-me a parar. Eu puxo por ti, sacudo-te e ajudo-te a avançar. Como duas metades teimosas, vivemos de costas voltadas um para o outro, eu sempre à espera que tu te vires e me abraces, e tu sempre à espera que a vida te traga um sinal, te aponte um caminho e escolha por ti o que não és capaz." (…)


(não foi escrito por mim.) 

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Não posso dizer que a minha vida esteja a passar uma fase má, mas só o facto de tu não estares aqui, comigo, já é mau o suficiente para pensar que os momentos que tivemos juntos compensam agora a ausência que estou a enfrentar. Mas por mais que tente, nada nem ninguém consegue preencher esta porção de ti que me falta para estar completa porque a palavra "eu" tem duas letras e é apenas isso que eu tenho, preciso de ti para o meu mais apaixonante "nós".

in Facebook. 

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Esperança

Vens, dizes que amas e que queres tudo num só momento. Vais, e dizes que já não queres mais, e tudo acaba naquele instante (…) e depois, sem eu ter mais nada… fico a recordar o sabor do teu beijo, o teu cheiro inconfundível, o teu toque em mim (…) e penso que nada passou de uma mera  (des)ilusão.

E assim fico a espera, que tu voltes e me digas aquelas seis letras ao ouvido e que tudo volte a ser como antes... 

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O que o Horóscopo Chinês diz sobre mim

Hóu - mulher macaco (-.-')

Uma das maiores caracteristicas desta nativa é certamente o seu humor. É independente, astuta e está atenta ao que se passa á sua volta, não descurando nenhum detalhe. É divertida, criativa e uma optima companhia para animar qualquer festa. Os amigos apreciam o seu optimismo. encanta as pessoas com o seu charme e alegria. Vive frequentemente rodeada de gente, atè porque não gosta de estar sozinha. A sua versatilidade permitir-lhe-á uma boa adaptação a qualquer emprego. É culta e gosta de trabalhar por objectivos. Para ela, todos os problemas têm soluções. 
Um tanto volátil nas emoções, apaixona-se facilmente e prende o interesse com grande rapidez. Tem dificuldade em assumir compromissos mas quando o tal acontece a sua intenção é para toda a vida. Se quiser conquistar uma nativa deste signo ria-se das suas piadas e diga-lhe quão maravilhosa e especial é.


Achei imensa piada a isto.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Saudade

Texto escrito já a alguns meses atrás. 

Hoje, senti saudades tuas. Saudades dos teus beijos, carinho… Das palavras que eram as únicas que me reconfortavam. Sinto saudades do teu olhar cativante, que me deixava envergonhada, do teu jeitinho de agir comigo. Éramos duas “crianças” felizes, quando estávamos juntos. Olho para as nossas fotografias, uma lágrima cai pelo meu rosto… Sem ti sinto medo das noites feias de Inverno, das trovoadas que caem lá fora. Só tu me sabes acalmar. Fico todos os dias à janela, à espera que tu voltes… e que digas que tudo vai ser igual…

 

...

Esperei por ti, o tempo que achei necessário. Hoje sou eu que não quero mais. Talvez tenha sido um erro, não sei... mas há quem diga que "Nós aprendemos com os nossos próprios erros". E se eu acho que foi um erro, tenho a certeza que aprendi alguma coisa.

Agora, vou ser feliz!

sábado, 21 de agosto de 2010

Desistências

Os dias vão passando, e sinto-me desgastada. Sei que fiz de tudo para te ter de volta, mas tu não aceitas-te. Decidis-te desistir na primeira oportunidade que tiveste, deixaste-te vencer.

O ser humano erra, há palavras que são ditas sem pensar… que precisam de sair da boca, não com intenção de magoar o outro, mas sim para “ajudar”. O passado é passado, e é lá atrás que deve ficar, e tentar esquece-lo.. mas tu preferes tê-lo no teu presente e futuro, e não deixas que ele se apague de ti, não deixas que as coisas más se esqueçam.

Há coisas que acontecem na vida, apenas para servir de obstáculo e nós só temos que saber de contorná-lo. Sabes, acho que o que aconteceu fez-me entender que o meu passado, não deveria ter interferido no nosso futuro, mas não só, com isto tudo esclareci o que havia para esclarecer.

Desistis-te, mas eu não. Vou continuar a lutar! Por ti, por mim, por nós… até já não ter forças.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Amizades"

É lixado quando nós pensamos que temos amigos verdadeiros.. aqueles amigos que julgamos ter sempre do nosso lado quando mais precisamos, não para nos dizer que está tudo bem, enquanto tudo está errado. É em certos acontecimentos, que nós damos conta, que aquelas pessoas a quem nós chama-mos de "amigos", são meros "conhecidos", e não nos "servem de nada" e que apenas estão connosco, por pena, ou simplesmente porque lhes convém.. E damos conta que aos poucos e poucos, vamos sendo trocados.